Perfect World BR's
Bem-vindo ao Fórum Perfect World BR's!


Lembre-se, se você se registrar, você vai poder usar o fórum no melhor geito possivel! E também nós estamos recrutando moderadores!
Perfect World BR's
Bem-vindo ao Fórum Perfect World BR's!


Lembre-se, se você se registrar, você vai poder usar o fórum no melhor geito possivel! E também nós estamos recrutando moderadores!
Perfect World BR's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfect World BR's

Seu forum de Perfect World BR!
 
InícioPortal PW BR'sÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre o uso de Tags

Ir para baixo 
AutorMensagem
~*Kominara
Admin
~*Kominara


Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba-PR

Sobre o uso de Tags Empty
MensagemAssunto: Sobre o uso de Tags   Sobre o uso de Tags I_icon_minitimeTer Mar 15, 2011 4:44 pm

Antes de mais nada, o que é isso?

Tags são palavras-chave que você pode adicionar em todos seus tópicos e mensagens, que normalmente indicam o conteúdo do mesmo.

Conforme essas palavras-chave são adicionadas, o fórum automaticamente cataloga os tópicos, permitindo aos usuários pesquisar mais sobre certos assuntos.

Qual a utilidade?


Imagine que você quer pesquisar sobre "builds de arqueiro". Se tópicos e mensagens relacionados a estes assuntos receberem tags, cada vez mais o assunto ganhará destaque na "Nuvem de Tags" na página inicial, permitindo aos usuários ir diretamente a essas mensagens.

Com isso, ficará cada vez mais fácil pesquisar sobre novidades, dúvidas frequentes ou encontrar pessoas com o mesmo problema que você.

E atualmente isso existe?

Atualmente poucas pessoas entendem o funcionamento das Tags.

Alguns acreditam que esse espaço é para propaganda pessoal. Nomes de personagem, nick no fórum e até mesmo clãs são colocados ali. É claro que todo usuário tem o direito de ter destaque na comunidade, mas a partir do momento que ele utiliza uma tag com esse objetivo, ela perde o sentido. O que irei aprender sobre o Lothos, se o conteúdo da mensagem apontada não é sobre ele, e sim somente seu comentário sobre um assunto com um "LOL"?

Outros usam a Tag com seu objetivo, porém usam termos muito genéricos. Você pode colocar diversas palavras-chave na mesma mensagem. Somente a tag "Problema" não diz muita coisa, mas usar as palavras "Problema", "Conexão", "Erro 4032" são muito mais eficientes. Por isso, tentem sempre adicionar palavras separadas e mais informativas.

Outros não entendem o objetivo dessa opção, e colocam links, ofensas ou outros pontos sem sentido. Com o tempo, esses usuários irão aprender a utilizar melhor esse espaço, melhorando cada vez mais o uso dessa ferramenta.

Como utilizá-las?

Basta escrever uma ou mais palavras que identificam o conteúdo da mensagem. Quanto mais palavras, melhor para as pesquisas. Para separar tags, use o ponto-e-vírgula (Wink, olhem o exemplo nessa própria mensagem.

E como os moderadores irão ajudar nisso?

Os moderadores irão ficar de olho nas Tags. Ao notar que algumas Tags estão sendo usadas incorretamente, como nos exemplos acima, elas serão removidas. Em casos de quebra das regras gerais do fórum, punições também poderão ser aplicadas. Por fim, também tentaremos usar as palavras-chave com mais clareza!

Além disso, vamos tentar adicionar tags com nosso apelido no fórum, para auxiliá-los a encontrar avisos e informações importantes dentro do fórum (Sim, quebrando um pouco a regra acima).

Obrigado pela leitura, e contamos com a participação de vocês!


Créditos: Lothos
Ir para o topo Ir para baixo
http://tkvgames.com
 
Sobre o uso de Tags
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre pk
» Conheça um pouco sobre os Sacerdotes
» Conheça um pouco sobre os Magos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Perfect World BR's :: Perfect World :: Geral-
Ir para: